Cataratas do Iguaçu Uma das sete maravilhas da natureza

PARA VER E REVER MUITAS VEZES.
Foz do Iguaçu
Município no Paraná
Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná, é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo. Com uma extensão de 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina, as cataratas são formadas por centenas de cascatas, entre elas a Garganta do Diabo, com 80 m de altura. Passeios em barcos infláveis durante os quais os turistas ficam encharcados são uma forma muito comum de apreciar esse espetáculo natural.
Ao redor das cataratas, fica o Parque Nacional do Iguaçu, uma floresta subtropical com grande biodiversidade. Perto do centro de visitantes, fica o Parque das Aves, que abriga cerca de 150 espécies, inclusive tucanos e araras. Ao norte de Foz do Iguaçu, é possível fazer uma excursão para conhecer a enorme Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fornece parte da energia consumida no Brasil. Perto dali, fica um templo budista em estilo chinês com mais de 100 estátuas, entre elas um Buda de 7 m de altura. Na cidade, há hotéis, restaurantes e agentes de excursões que atendem aos visitantes das cataratas. Do outro lado do rio Iguaçu, fica Puerto Iguazú, cidade que fica do lado argentino das cataratas.
É difícil explicar as sensações causadas por esse colosso de água, rochas, pedras, matas e mistérios.
Por isso, muitos visitantes, em vez de usar palavras, preferem voltar às Cataratas trazendo amigos e familiares, para que eles mesmos possam sentir o impacto de tantas maravilhas.
Cada um tem sua experiência pessoal, mas numa coisa todos concordam: as Cataratas do Iguaçu são um espetáculo único, marcante, inesquecível.
O show da natureza começa bem antes, quando os ouvidos percebem a presença poderosa de muito longe, pelo inconfundível estrondo das quedas. A cada passo, essa sinfonia selvagem vai crescendo em uníssono até tornar-se uma vibração que atinge o corpo todo.
Mas as sensações não param por aí. De repente, a trilha sonora se completa com a visão grandiosa do maior salto de um conjunto de centenas de quedas, a Garganta do Diabo.
Não tem como explicar. Diante dos espantados visitantes, a beleza, o rugido e o poder da torrente de água se une à delicadeza da névoa que molha a pele e desenha arco-íris no ar.
Não tenha dúvida, venha. Você vai descobrir que, além de tudo, a natureza caprichosa dotou a região de um cenário à altura do espetáculo das Cataratas. Não apenas pelo incomparável conjunto de atrações naturais, inseridas em dois imensos parques nacionais do Brasil e da Argentina, mas, também, pela cuidadosa estrutura de lazer, esporte, culinária, cultura e diversão preparada para recepcionar os visitantes.
Marco das três fronteiras
Booking.com
Comentários
Postar um comentário